A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
91. (Limpeza) Limpeza de espaços comerciais
Quase todos os comerciantes necessitam de limpar como deve ser, pelo uma vez por semana, o seu espaço comercial assim como a casa de banho.
Não é propriamente um trabalho agradável mas necessita de ser feito.
Pode oferecer os seus serviços de limpeza uma vez por semana a esses comerciantes e pode fazê-lo depois da loja fechar.
Pode ter uma ou duas lojas para limpar por noite e assim ganhar mais algum dinheiro extra.

92. (Limpeza) Apartamentos acabados de construir
Depois da construção de um apartamento ou casa, existe muito lixo, pois os pedreiros, carpinteiros, canalizadores, electricistas, etc. são pagos para fazer o seu serviço e não para limparem.
Pode contactar os empreiteiros e oferecer os seus serviços de limpeza.
Se conseguir fazer com que os empreiteiros poupem dinheiro ao contratar os seus serviços, de certeza que o contratam.
E existe muito trabalho por fazer, pois em quase todas as localidades existem apartamentos a serem construídos e que necessitam de uma boa limpeza antes de serem colocados à venda, ou mesmo antes de os novos proprietários se instalarem.

93. (Limpeza) Aquários
Ter um aquário em casa ou no escritório torna o ambiente mais tranquilo.
Grande parte das pessoas que possuem aquários ao fim de algum tempo desistem porque ter um aquário requer muito trabalho, muito tempo e energia que muita gente não tem.
Aqui está uma boa oportunidade de negócio, oferecendo os seus serviços de limpeza e manutenção de aquários.
Pode se associar a loja de animais para que recomendem os seus serviços pagando uma comissão.

94. (Limpeza) Lavar janelas
Todos nós já vimos nos semáforos aquelas pessoas que insistem em limpar os vidros dos carros, mas aparentemente ninguém quer.
Mas a ideia pode ser aproveitada para limpar algo que ninguém gosta de limpar, e que aceitaria com enorme prazer um serviço destes: limpar janelas das casas.
Tudo o que necessita é detergente para limpar janelas, uma escova de limpa-vidros, uma escada, e um balde.
Assim que desenvolva uma técnica, pode limpar muito bem uma janela em 3 a 5 minutos.
Pode anunciar os seus serviços através de distribuição de panfletos nos domicílios, ou pode simplesmente percorrer uma localidade e bater à porta e perguntar se querem que lavem as suas janelas.

95. (Limpeza) Lavagem de tapetes
Já reparou que já não se usam carpetes? Em apartamentos novos, a moda são os pisos de madeira.
Mas se as carpetes já não se usam, os tapetes voltaram com a força toda.
Um serviço de lavagem e limpeza de tapetes é uma boa ideia, pois quem tem tapetes de boa qualidade tem de investir nos cuidados com ele.
Necessita de aspirador e de máquina de limpeza específicas. Convém não economizar na qualidade dos produtos de limpeza pois é fundamental não danificar os tapetes. Pode aumentar as suas receitas se oferecer também um serviço de reparações.

96. (Limpeza) Fossas sépticas
Em Portugal ainda existem muitas localidades onde não existe um sistema de esgoto municipal.
São usadas as chamadas fossas sépticas, que são tanques construídos para a captação e decomposição dos desperdícios domésticos.
Os resíduos líquidos saem pelos orifícios, mas os resíduos sólidos não.
Os resíduos sólidos ficam no interior da fossa e entram em decomposição naturalmente através da acção das bactérias.
Por essa razão, as fossas necessitam de serem devidamente limpas com alguma regularidade, pois se tal não for feito pode causar invasão de esgoto em casa. A limpeza de fossas sépticas privadas, embora possa ser executado pelos serviços municipais, não é um serviço gratuito, é necessário pagar uma taxa.
Embora possa não ser um negócio muito agradável, este serviço necessita de ser feito. Para executar esta actividade necessita de estar devidamente registado nos serviços municipais, possuir os conhecimentos técnicos sobre o funcionamento das fossas e de ter uma máquina de desentupimento e uma carrinha ou camião para o transporte dos resíduos.
Pode complementar o seu negócio com um serviço de construção e instalação de novas fossas, ou desactivação de fossas antigas.

97. (Limpeza) Piscinas
A maioria das pessoas que decide construir uma piscina na sua propriedade ou vivenda, não tem a real noção de quanto custa manter uma piscina limpa, tanto em dinheiro quanto em trabalho, e acabam mais cedo ou mais tarde, por contratar alguém para estas tarefas.
Se possui os conhecimentos e equipamentos necessários para limpar e manter piscinas e se vive numa área onde existem muitas propriedades com piscinas, este pode ser um bom negócio, principalmente durante o Verão.
Pode anunciar os seus serviços nos jornais ou através de distribuição de publicidade directamente no domicílio dos proprietários com piscinas privadas.

98. (Mudanças) Caixas de cartão
Se já alguma vez mudou de casa, sabe que o que realmente mais faz falta são caixas de cartão suficientes.
Provavelmente você foi buscar as suas caixas às mercearias da sua zona. Ora aqui está uma bela oportunidade de negócio. Porque não arranjar um belo stock de caixas de cartão junto das lojas que já não as querem mais, e abordar as pessoas que estão a mudar de casa, oferecendo o aluguer ou venda das caixas de cartão?
Como encontrar as pessoas que estão a mudar de casa? Procure nos classificados de venda de imobiliário, entre em contacto com as pessoas oferecendo o seu serviço de caixas de cartão.

99. (Mudanças) Serviço de mudanças
Se tem uma camioneta de carga, ou pode ter acesso a uma, e mais uma pessoa que possa trabalhar consigo, pode fazer um bom dinheiro com um part-time de mudanças. Para além da camioneta de carga, o único equipamento que necessita são umas cordas, alguns cobertores e rampas.
Pode anunciar os seus serviços deixando o seu panfleto ou cartão nas casas que se encontram à venda, ou pode se associar aos agentes imobiliários e dividir as lucros com eles, a troco da recomendação dos seus serviços.

100. (Música) Estúdio musical
Existem muitas "bandas de garagem" e elas necessitam de praticar.
Muitas vezes praticam em seus apartamentos ou garagens, mas estes locais são limitativos por várias razões, ou porque incomodam os vizinhos, ou porque a partir de uma certa hora da noite não se pode fazer barulho, ou porque estes locais não têm a acústica necessária para este tipo de actividade.
Se tem possibilidades de comprar ou alugar um armazém longe o suficiente de zonas de habitação, e se puder fazer obras, de modo a converter o armazém em vários estúdios à prova de som, ainda melhor.
Pode alugar estes espaços para a bandas praticarem os seus ensaios.
Pode anunciar o seu espaço nos jornais, em lojas de música, etc.
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Desenhado por Zonu