A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
71. (Diversos) Roupas exóticas
Existem cada vez mais emigrantes em Portugal de diversas culturas.
Existem indianos, ciganos, orientais, etc.
Se tem uma loja numa localidade onde existem muitos emigrantes de culturas "exóticas", uma boa opção de negócio é a de vestuário para essas pessoas, pois embora estando em Portugal, essas pessoas preservam os seus modos e cultura em todos os sentidos, inclusive na roupa.
Convém estar informado sobre essas culturas e conhecer as suas modas.
Para além da roupa, pode vender outros artigos, tais como, lenços, Cd musicais, bijuterias, jóias, etc.

72. (Diversos) Artigos de Sex Shop
São poucas as lojas de artigos de Sex Shop em Portugal, e as que existem praticam preços demasiados elevados, devido à pouca concorrência existente.
Uma boa opção de negócio é uma loja de Sex Shop com preços mais acessíveis, que a restante concorrência e uma grande selecção de produtos.
Pode também vender pela Internet e aumentar as suas receitas.
Se optar por vender artigos de Sex Shop numa loja, opte por localidades grandes e ter o cuidado na escolha do local onde vai estabelecer o seu negócio de modo a evitar problemas com a vizinhança.
Se já possui uma loja de Sex Shop porque não organizar festas de despedida de solteiros mais arrojadas?

73. (Diversos) Ferro Velho
Certas formas de artesanato estão quase extintas em Portugal, é o caso do marceneiro, do latoeiro, do ferreiro, etc. e estão em risco de se perder para sempre. Se tem o seu negócio de ferro velho pode aumentar as suas vendas associando-se a profissionais do artesanato, organizando feiras de artesanato onde as pessoas podem assistir ao vivo a estes profissionais a trabalhar e comprar as peças feitas a partir do velho.
É uma parceria em que ambos os participantes ficam a ganhar.

74. (Diversos) Relva sintética
As alcatifas para o interior do chão das casas estão fora de moda, mas as "alcatifas" para o exterior não.
São cada vez mais os clubes desportivos e condomínios que optam pela relva sintética em vez da relva natural.
A relva sintética tem muitas vantagens em comparação com a relva natural, quer em custos e trabalho de manutenção, quer em capacidade de utilização, é mais segura para as actividades desportivas.
Pode vender a relva sintética e também fazer a sua instalação.

75. (Diversos) Marcenaria pequenos arranjos
Quem nunca precisou de trocar dobradiças, de trocar puxadores, de alinhar portas de móveis, etc.?
Se sabe executar estas tarefas pode oferecer os seus serviços de pequenos arranjos.
Basta uma caixa de ferramentas para começar este negócio.
Pode distribuir publicidade directamente na casa das pessoas, ou pode anunciar os seus serviços no jornal, ou mesmo bater directamente na casa das pessoas e perguntar se necessitam dos seus serviços. É muito provável que necessitem!

76. (Diversos) Segurança electrónica
Vivemos numa sociedade cada vez mais violenta e insegura onde a procura por equipamentos de segurança electrónica tem vindo a aumentar, tais como espaços com câmaras de filmar, cercas eléctricas, sistemas de alarme, etc.
Esta é uma área de negócio com tendência a crescer, não só em novos clientes, mas também na manutenção e substituição de equipamento dos clientes já existentes. É fundamental conhecer as especificações técnicas destes equipamentos, assim como proceder à sua instalação.
Pode anunciar os seus serviços nas Páginas Amarelas, na Internet, etc.

77. (Diversos) Caixas de presentes
Se tem bom gosto e criatividade pode transformar, com muito pouco investimento, caixas normais em belas caixas de presentes.
Pode vender para lojas de presentes ou mesmo para empresas fabricantes de brindes.

78. (Eventos) Agência de organização de casamentos
Se já casou, sabe o trabalho imenso que dá organizar um casamento, ou então de certeza que já ouviu alguém se queixar sobre este tema. Então porque não ser um organizador de casamentos?
Se gosta de organizar, o seu único trabalho é estar em constante contacto com os noivos, para estes lhe poderem informar dos seus pedidos, e depois entrar em contacto com os registos civis, com as igrejas, com os locais de festa de casamento, tais como quintas e restaurantes, com os músicos, com os decoradores, com os fotógrafos, com as floristas, enfim com toda a indústria do casamento.
Se conseguir fazer um bom trabalho não terá falta de clientes, pois quase todos os seus clientes conhecem outras pessoas que se vão casar e acabarão por indicar os seus serviços.
Em muito pouco tempo poderá ter mais trabalho do que aquele que pode aceitar. Mas o mais importante é manter sempre um serviço com toda a qualidade.

79. (Eventos) Venda de câmaras fotográficas
Esta é uma ideia que embora seja novidade em Portugal, noutros países é já realidade.
Se possui uma empresa de fotógrafos de eventos, tais como baptizados, casamentos, etc., ou se é fotografo de este tipo de eventos, pode aumentar as suas receitas alugando ou mesmo vendendo máquinas fotográficas de baixo custo aos convidados, de modo a que estes possam tirar as fotografias que quiserem e capturar os momentos certos, pois embora neste tipo de eventos, exista fotógrafos, eles não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo.
Pode também revelar as fotografias que os convidados tiraram com as máquinas fotográficas que lhes vendeu ou alugou, ou pode permitir que estes mesmo as revelem.

80. (Eventos) Músico festas
Se tem jeito para música, se conhece música popular, se tem algum equipamento de áudio, microfone, etc. pode se tornar num músico para festas, casamentos, reuniões, etc. Anuncie os seus serviços nos jornais, nas Páginas Amarelas, na indústria de casamento, tal como lojas de vestido de noivas, padarias especializadas em bolos de noiva, floristas, etc. etc.
Pode usar o seu repertório de música ou pode permitir que os seus clientes escolham o seu favorito. Além de ganhar dinheiro também se "diverte" ao mesmo tempo.
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Este site pertence á InmoMundo S.A.