A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
51. (Crianças/Adolescentes) Fim de Semana na Quinta
A maioria das crianças que vivem nas cidades, os únicos animais vivos que vêm são os seus animais domésticos, ou os animais do jardim zoológico.
A maioria nunca viu uma galinha, nunca sabem de onde vêm os ovos, nunca viu uma vaca e de onde vem o leite, não sabe como se faz o pão, que come uma galinha um porco uma vaca, de onde vem o vinho, como se faz um queijo, etc. etc.
Uma ideia que os pais aceitariam com todo o prazer, seria um dia, ou mesmo um fim de semana numa quinta, onde os seus filhos podem ver os animais e todas as tarefas inerentes e tradicionais.
Se não possui uma Quinta pode combinar com quem tem, visitas de crianças ao fim de semana e dividir os lucros dessa actividade com o dono da Quinta.

52. (Crianças/Adolescentes) "Brinquedoteca"
O que é que uma criança mais gosta de fazer? Brincar!
No entanto hoje em dia, na maioria dos casais, tanto o pai como a mãe trabalham fora, têm pouco tempo para estar e brincar com os seus filhos, e porque as aulas dos seus filhos acabam muito antes de eles saírem dos seus empregos, optam por inscrever os seus filhos em tudo e mais alguma coisa, tal como por exemplo, aulas de inglês, bale, natação, etc. etc. para manterem os seus filhos ocupados até que os possam ir buscar depois do trabalho.
Muitos pais até se esquecem que os seus filhos são crianças e não adultos, precisam de brincar e elas adoram brincar, mas muitas vezes não lhes resta mais tempo para essa actividade.
O que faz falta é um espaço onde as crianças possam brincar enquanto esperam que os pais as possam vir buscar.
Além disso brincar é fundamental para o desenvolvimento delas.
Pode permitir que as crianças levem os seus próprios brinquedos, mas convém sempre possuir uma boa colecção de brinquedos e promover brincadeiras em grupo, pois muitas das crianças, hoje em dia, são filhos únicos e quase que brincam exclusivamente com o computador.
Tem de gostar muito de crianças e também de brincar com elas e tem de ter especial atenção à segurança das crianças.
Pode cobrar à hora ou pode vender aos pais, um pacote de horas por mês.
De acordo com a dimensão do seu espaço, pode ter necessidade de contratar profissionais especializados em crianças, tais como educadores físicos para coordenar desportos, um pedagogo, etc.
Pode se associar com as escolas, para que estas recomendem os seus serviços, ou pode distribuir publicidade, no entanto depois de começar, o mais natural é que não lhe faltem clientes, pois é natural que os pais conheçam outros casais com filhos e mais cedo ou mais tarde acabam por recomendar os seus serviços, se é claro, prestar um serviço com qualidade.

53. (Crianças/Adolescentes) Brinquedos de Madeira
Peça de museu?
Esta é uma ideia do passado, mas que recentemente tem vindo a crescer, pois muitos pais quando eram crianças brincavam com brinquedos de madeira, e hoje em dia, é quase impossível encontrar um brinquedo de madeira para os seus filhos.
Estes brinquedos são uma boa alternativa aos brinquedos de plástico, pois são mais resistentes.
E quantas vezes os pais gastam imenso dinheiro em brinquedos electrónicos, e os filhos logo perdem interesse por eles? E quantas vezes um brinquedo simples desperta o interesse de uma criança?
Pode construir puzzles, camiões, casas de bonecas, brinquedos educativos, etc. etc. É fundamental utilizar materiais de boa qualidade e tintas não tóxicas.
Pode vender os brinquedos em lojas de artigos infantis, tais como lojas de mobília infantil, ou de vestuário infantil, a consultórios médicos de pediatria, a particulares, a infantários. Aliás pode pedir a ajuda a educadores infantis para criar brinquedos educacionais e originais.

54. (Crianças/Adolescentes) Venda de roupa e brinquedos usados
A maioria dos pais não sabe o que fazer com a roupa dos seus filhos que crescem tão rapidamente.
Se comprar essa roupa, que muitas vezes está em muito boas condições, mas simplesmente já não servem mais nas crianças, pode perfeitamente vender por mais algum dinheiro do que comprou, mas muito mais barato do que o equivalente em novo. Muitos pais iriam adorar esta ideia, tanto os que vendem como os que compram, pois a roupa nova de criança é muito cara.
É fundamental que a roupa esteja em boas condições e limpa. Esta ideia também se aplica a brinquedos, assim como a carrinhos e cadeirinhas de bebé.
Aliás esta ideia já se encontra implementada em muitos países, e em regime de franchising.
Se já possui uma loja de artigos infantis, pode abrir uma secção mais económica com roupa, brinquedos e outros acessórios.
Ao vender a roupa nova pode dizer que compra a roupa usada que não serve mais nas crianças. Ou pode anunciar nos jornais de compra roupa usada em boas condições.

55. (Decoração) Decorador interior imobiliário
Se tem jeito para decoração interior, existe um mercado enorme por explorar.
De certeza que já reparou a quantidade imensa de casas que estão à venda, e todos nós sabemos que "os olhos também comem". Basta anunciar os seus serviços de decoração interior na secção de anúncios de venda de imobiliário, nas agências imobiliárias, ou mesmo contactar por telefone as pessoas que têm imóveis para vender, e fazer ver quanto ganhariam com o seu serviço, tornando as suas casas o mais atractivas possíveis para a venda.
Outra hipótese é decorar escritórios.
Se possui uma agência imobiliária, pode criar este novo serviço para os seus clientes.
Simultaneamente aumenta as suas receitas assim como oferece um serviço que o diferencia da concorrência.

56. (Decoração) Decoração de Elevadores
Se é engenheiro civil pode optar por montar uma empresa de construção civil especialista em decoração de elevadores, onde a concorrência é bem menor.
Os seus principais clientes serão os hotéis, edifícios públicos, centros comerciais e edifícios residenciais e empresarias.

57. (Desporto) Aulas de Yoga
Se é fã de Yoga, pode ter um belo part-time oferecendo aulas de Yoga junto dos ginásios da sua área.
Com certeza irá ter clientes encher uma sala, uma vez por semana.
Em troca terá de distribuir os seus lucros com o ginásio por este ter disponibilizado as suas instalações para as suas aulas.

58. (Desporto) Campeonatos de Paintball
Aqui está outra ideia interessante de rentabilizar um terreno que estava sem utilidade.
Campeonatos de paintball.
Muitas pessoas adoram esta actividade e muitas empresas proporcionam aos seus funcionários, nos jantares de empresa, ou nos jantares de natal, etc., actividades deste tipo.
Como a maioria das pessoas não possuem o equipamento necessário, teria também de comprar as armas, as máscaras e todo o equipamento necessário.
Mas como o aluguer do espaço e do equipamento não são baratos, rapidamente recupera o seu investimento e rentabiliza um terreno que estava à partida sem utilidade.

59. (Diversos) Arranjos florais
Esta é uma ideia para pessoas que não têm absolutamente dinheiro nenhum, mas que necessitam de obter algum capital depressa.
Em quase todas as aéreas, existem lugares onde pode encontrar flores selvagens.
Apanhá-las é de graça, e fazem um belo ramo de flores.
Pode também deixar secar as flores e fazer arranjos florais.
Ou pinhas, de certeza que já viu nas estradas de Portugal, carros a apanhar pinhas.

60. (Diversos) Vai uma bebida fresquinha?
Em dias que calor, não existe coisa pior do que estar em filas de trânsito.
Mas você pode tirar partido disso: compre algumas caixas frigoríficas, algumas cocacolas, cervejas, águas.
Quando está calor uma bebida fresca vende-se por si mesmo.
É essencial que esteja razoavelmente bem arranjado e não tenha o aspecto de um drogado, para não ser tratado como tal.
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Este site pertence á InmoMundo S.A.