A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
41. (Crianças/Adolescentes) Deixe o seu filho connosco e saia à noite
Não é novidade para aqueles que são pais, que os pais gostam de sair à noite, sem os seus filhos, de vez em quando.
Contratar alguém para cuidar das crianças é caro, e é difícil encontrar uma pessoa de confiança.
Uma boa ideia é alugar um espaço, ou transformar um espaço, tal como por exemplo, um clube local, uma ou duas vezes por semana, anunciar este serviço na sua área e permitir que os pais deixem lá os seus filhos a brincar e por exemplo comer pizza, enquanto eles saem e se divertem, com o conforto de terem deixado os seus filhos em segurança e com pessoas que conhecem e em quem confiam.
Em sextas-feiras e sábados pode facilmente juntar 50 ou mais crianças.

42. (Crianças/Adolescentes) Transporte e acompanhamento pós-escolar
Para a maioria dos pais que trabalham, os infantários e escolas fecham muito cedo. Se possuir uma carrinha pode combinar com as escolas e com os pais, e transportar um pequeno grupo de crianças para a escola e da escola, e oferecer serviços pós-escolares em sua casa.
Enquanto as crianças esperam que os seus pais as vão buscar ao fim do dia, elas podem fazer os trabalhos de casa, ou podem ver televisão, ou brincar, etc.
Esta ideia também pode ser aplicada para expandir um negócio de transporte de crianças, que já exista.
A maioria dos pais ficariam muito contentes por terem este tipo de serviço.
É fundamental gostar de crianças, e possuir firmeza mas com educação, para lidar com crianças em grupo. É também fundamental cumprir horários, e manter os pais sempre informados se algum problema surgir e claro de conduzir.

43. (Crianças/Adolescentes) Casa de jogos de computador
Já reparou que as casas de jogos tradicionais são cada vez menos, e que as que ainda existem estão cada vez mais abandonadas?
As casas de jogos tradicionais pertencem ao passado.
Hoje os jovens não têm interesse por esse tipo de jogos. O que eles gostam é de jogos de computador.
É uma excelente ideia abrir uma casa de jogos de computador, ou mesmo converter, caso já possua uma casa de jogos tradicionais.
Necessita de computadores ligados em rede e Internet, de modo a permitir jogos em rede e é claro de uma boa colecção actual de jogos de computador e respectivas licenças.
O local ideal para este tipo de negócio é próximo de escolas e faculdades.
Se permitir a entrada a menores, não pode vender bebidas alcoólicas a estes, e tem de ter em atenção, que existem certos tipos de jogos interditos para menores, mas em contrapartida pode ter uma secção de guloseimas e aumentar as suas receitas.

44. (Crianças/Adolescentes) Aluguer brinquedos
É um facto que as crianças depressa se cansam de um brinquedo, mas isso pode ser um bom negócio.
Abra um espaço de aluguer de brinquedos.
Se conseguir adquirir uma boa colecção de brinquedos para todas as idades pode alugar cada brinquedo por um período de tempo.
Quanto mais brinquedos tiver melhor, e os pais vão adorar esta ideia, porque assim os seus filhos podem brincar com imensos brinquedos, por uma fracção do preço que teriam de pagar se os fossem comprar, e que logo depois os seus filhos perderiam o interesse por eles.
Pode optar por cobrar ao aluguer brinquedo a brinquedo, ou pode optar por cobrar uma mensalidade em que podem alugar um n.º. de brinquedos, por exemplo, 4 a 5 brinquedos a cada semana.
Se não tiver dinheiro para comprar ou alugar uma loja, pode optar por uma carrinha como sua "loja", tal como existe a carrinha dos gelados.
Pinte a carrinha de cores de modo a identificar o seu negócio e atrair os pequenos. Além disso tem a vantagem de poder se mover mais facilmente a atingir um mercado maior e pode oferecer o serviço de entrega e recolha dos brinquedos no domicílio dos seus clientes.

45. (Crianças/Adolescentes) Venda de balões
Um balão de ar é muito barato.
Mas pode ir para locais onde existem muitas crianças, tais como parques ao fim de semana, encher os balões com uma máquina e vender os balões.
O seu único investimento inicial é a máquina de encher balões e alguns balões, o resto é só lucro.

46. (Crianças/Adolescentes) Cabeleireiro infantil
Um salão só para crianças facilita a vida dos pais, que às vezes enfrentam a resistência das crianças para cortar o cabelo.
Afinal as crianças têm de ir a um local que regra geral está dimensionado apenas para adultos, tanto no equipamento, tanto na decoração, e até no entretinimento.
Qual é a criança que vai ao cabeleireiro e gosta de ver revistas de moda e do mundo "cor de rosa"?
O cabeleireiro deve ser decorado de modo a entreter as crianças assim como os pais, se possível, de modo a tornar a ida ao cabeleireiro um programa divertido e interessante. Necessita também de cadeiras com motivos infantis, bancadas e lavatório à medida das crianças, brinquedos, etc.
Esta pode ser também uma muito boa ideia para quem já possui um salão de cabeleireiro para adultos, pois pode montar uma secção para crianças.
Tem a vantagem também de se diferenciar da restante concorrência, pois além de ter um espaço próprio para as crianças cortarem o cabelo, pode também permitir que os adultos levem os seus filhos quando vão ao cabeleireiro, pois oferece um espaço lúdico para eles brincarem enquanto esperam que os pais cortem os seus cabelos.

47. (Crianças/Adolescentes) Alta costura infantil
A moda infantil tem vindo a crescer no nosso país e cada vez mais os pais gostam de vestir os seus filhos de acordo com a moda.
Se tem interesse pelo mundo da moda, sabe costurar e consegue reproduzir os modelos de alta costura infantil, por um preço mais barato do que os "originais", pode se ter um belo negócio.
Os seus clientes podem ser pessoas individuais, ou mesmo lojas de roupa infantil.
É fundamental manter-se actualizado sobre as últimas tendências, tanto em revistas de moda, ou assistindo aos desfiles, ou mesmo pela Internet.
É também importante trabalhar com bom material e possuir máquina de costura.
Pode anunciar o seu serviço em jornais, ou distribuindo panfletos, ou ainda elaborar um catálogo e vender para lojas.

48. (Crianças/Adolescentes) Excursões escolares "alternativas"
Existem cada vez mais adultos amantes dos desportos radicais e passeios ecológicos.
Mas estas actividades também agradam, e muito, aos mais pequenos.
Esta é uma boa oportunidade para iniciar um negócio especializado em excursões escolares radicais, ou mesmo expandir um negócio já existente neste sector, alargando os seus clientes às crianças.
Pode se associar a escolas, pois estas normalmente efectuam excursões em grupo com os professores e alunos.
Pode também ser uma bela ideia para celebrar datas comemorativas, tais como os aniversários das crianças, pois oferece um aniversário bem diferente do habitual.
Há que oferecer programas atraentes e adequadas às crianças.
Tem de gostar de crianças e saber lidar com elas e possuir equipamento e conhecimentos de primeiros socorros, caso aconteça algum acidente.
É fundamental ter a autorização escrita dos pais e informá-los com detalhe sobre os programas e que tipo de roupa e outro material, tal como mochilas, que possa ser necessário para o programa.

49. (Crianças/Adolescentes) Truques de magia
Sabe um truques de magia?
Então porque não se tornar um mágico para festas de crianças?
Coloque um anúncio no jornal, ou nas Páginas Amarelas, ou deixe o seu contacto nos infantários e escolas, ou distribua o seu contacto quando os pais vão buscar os seus filhos à escola.

50. (Crianças/Adolescentes) Roupas para pré-adolescentes
Existem muitas lojas de roupa destinadas adultos e crianças, e inclusive para jovens, mas não existem lojas destinadas aos pré-adolescentes, isto é, já não são crianças, mas também ainda não são adolescentes, estão entre os 10 e os 14 anos de idade.
E todos sabemos como são exigentes nestas idades, pois já não aceitam as sugestões de moda dos pais e no entanto querem se vestir de acordo com a moda. O problema é que não existem lojas especializadas em moda para esta faixa etária.
Se pretende abrir uma loja de pronto a vestir, esta pode ser uma excelente ideia para um negócio que tem tudo para ter sucesso, pois a concorrência embora seja muita no sector de pronto a vestir de adultos e crianças, a verdade é que praticamente não existe nenhuma concorrência para esta faixa etária.
A decoração deve ser ao estilo tão específico dos pré adolescentes, com musica ambiente e um espaço bem atractivo e moderno.
Porque os jovens nestas idades estão numa fase de transição, muitas vezes não sabem bem o que querem, é natural que necessitem muito mais da sua ajuda para escolher o que vestir, do que os adultos ou as crianças. Por isso é fundamental entendê-los bem e estar por dentro dos seus gostos.
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Este site pertence á InmoMundo S.A.