A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
31. (Computadores) Webdesigner
O número de empresas e de pessoas físicas que optam por ter sua própria página na Internet é cada vez maior, mas ainda existem muitas empresas que não possuem uma página na Internet.
O que abre espaço para quem presta serviços de webdesigner, ou seja, profissionais que desenham essas páginas.
É fundamental ter noções de design gráfico e criar produtos personalizados aos objectivos do cliente.
Apenas necessita de computador e de software de programação e web design, de um scanner e de uma impressora.
Encontra na internet muitos modelos que pode utilizar.
Basta verificar o número de empresas, na sua localidade, que ainda não têm página na Internet e distribuir publicidade sobre os seus serviços, ou mesmo falar directamente com os responsáveis dessas mesmas empresas. Clientes não lhe devem faltar.
Pode aumentar as suas receitas vendendo domínios na Internet, pois os seus clientes irão necessitar de domínios. Para uma solução mais económica, existem muitos sites que possuem um serviço de alojamento grátis de páginas onde pode alojar as páginas dos seus clientes.
Uma outra forma de obter mais clientes é navegar na Internet e simplesmente verificar o enorme número de sites existentes que necessitam "urgentemente" de remodelação gráfica. Pode contactar os webmasters desses sites e propor os seus serviços, enviando páginas de exemplo de como ficaria o aspecto gráfico das novas páginas e de como beneficiariam com essa evolução.

32. (Computadores) Tinteiros reciclados
Já reparou que cada vez as impressoras estão mais baratas e os tinteiros mais caros?
Quase que vale a pena comprar uma impressora nova do que comprar novos tinteiros. É por essa razão que o negócio dos tinteiros reciclados tem tanto sucesso, e basta ir a um leilão online para verificar tal facto.
Tudo o que necessita são os tinteiros vazios, a tinta e uma seringa especial para inserir a tinta.
E pode encontrar tudo o que necessita à venda na Internet.
É fundamental, no entanto, investir em produtos com qualidade para que possa manter e aumentar os seus clientes.

33. (Computadores) Venda de Shareware em CD
Aqui está mais uma ideia que custa nada para criar, mas que pode ser vendida por algum dinheiro.
Faça o download de shareware da Internet e componha um CD.
Dado que a maioria destes programas são demos grátis, as companhias de software ficam extremamente satisfeitas com a sua distribuição grátis.
Oferecendo um bom conjunto de demos grátis de aplicações realmente interessantes, é capaz de vender cada unidade de CD por 5 ou 10 euros.

34. (Computadores) Serviço de Curriculum Vitae
Muitas pessoas não têm jeito para escrever, e para elas a elaboração de um Curriculum Vitae é algo muito doloroso.
Pode oferecer um serviço de elaboração de Curriculum Vitae.
Os seus clientes fornecem os dados e você elabora curriculum atractivos. Pode encontrar os formatos e modelos para os curriculum na Internet ou então numa biblioteca.

35. (Computadores) Bordados Computadorizados
Se possui uma loja de venda de uniformes, pode aumentar as suas receitas com um serviço de bordados por computador.
Basta uma máquina de bordados, um computador e software de programação de imagens.
Escolas e empresas cujos funcionários usem uniformes serão os seus principais clientes. Pode publicitar o seu novo serviço enviando uma carta aos seus clientes e ainda vender mais alguns uniformes novos!

36. (Consultor) Marketing pessoal para executivos
É uma pessoa com bom gosto? Os outros estão sempre a dizer-lhe que está muito bem vestido(a)? Sabe sempre o que vestir para a ocasião certa?
Se respondeu sim, então pode perfeitamente ser um consultor privado de bem vestir.
Os executivos necessitam de se apresentar muito bem vestidos e de mostrar uma imagem de confiança.
As cores erradas, os tecidos errados, o estilo errado, o corte de cabelo errado, etc. e a imagem deles está comprometida.
Os executivos estão sempre muito ocupados e não têm tempo e ou bom gosto para saber comprar as roupas certas para as suas posições.
Se você gosta de contactar com pessoas e de fazer compras, tem bom gosto e estilo, então anuncie os seus serviços nas empresas de executivos, ou prepare cartões pessoais e distribua nos restaurantes onde os executivos almoçam ou jantam.
Os executivos ficaram muito contentes e interessados num serviço deste tipo.
Afinal de contas "Á mulher de César, não basta ser, há que parecer!".

37. (Consultor) Aulas de etiqueta
Em quase todas as cidades encontra pessoas interessadas num curso de etiqueta e boas maneiras.
Se realmente entende de etiqueta, pode escrever um livro, ou pode oferecer aulas de etiqueta, que devem ter muito mais procura do que um livro, porque as pessoas aprendem de verdade.
Você pode estender o curso a etiqueta aplicada à mesa, casamentos, comunicações empresariais, uso do telefone, etc..

38. (Consultor) Negociador nato
Se é um negociador nato, pode oferecer a sua habilidade de modo a que as pessoas consigam o melhor preço quando compram por exemplo carros ou casas.
Pode operar de várias formas, uma delas é estabelecer o seu preço à partida, ou pode ficar com uma percentagem do que as pessoas poupam em relação ao preço inicial. Por exemplo se um cliente seu consegue poupar 10000 euros na compra de uma casa, devido aos seus serviços de negociador, pode pedir 2500 euros, ou seja 25% do que o seu cliente pagaria a mais se não tivesse feito uso dos seus serviços.
O seu cliente ainda assim poupa 7500 euros caso não tivesse usado os seus serviços de negociador.

39. (Consultor) Problemas de sono
Muitas pessoas têm problemas relacionados com o sono.
Se conhece técnicas de relaxamento adequadas e eficazes para resolver este problema, e sabe orientar as pessoas, pode se tornar num especialista em problemas de sono para adultos.
Também muitas crianças e bebés, em determinadas alturas têm problemas em dormir, ou porque deixam de dormir no mesmo quarto dos pais e passam a dormir sozinhos no seu quarto de dormir, ou porque embora dormindo sozinhos "decidem" em certas fases, dormir com os pais.
Como na maioria dos casais, ambos trabalham fora, estes acabam, embora não querendo, deixar os seus filhos voltarem a dormir com eles, porque se sentem culpados por passarem tão pouco tempo com eles, e também devido ao facto de não saberem as técnicas para resolver este "problema".
Se tem experiência e entende de comportamento infantil pode nestes casos se tornar num especialista de problema de sono para bebés e crianças.

40. (Crianças/Adolescentes) Ama nocturna para bebés
Quer ganhar dinheiro enquanto dorme?
Todos os que já tiveram bebés sabem o que significa a exaustão das primeiras semanas e meses, de ciclos de sono interrompidos e conciliar isso com uma actividade profissional.
Muitos pais aceitariam com imenso prazer ter uma ama durante a noite, para não terem de acordar a meio da noite para alimentar e cuidar do bebé.
O mais interessante é que as pessoas pagariam mais por um serviço nocturno, porque é muito difícil de encontrar. Claro que você tem de ser uma pessoa de confiança, que realmente gosta de bebés, e não se importe de ter o seu sono interrompido.
Este pode ser um segundo trabalho, porque a maioria do tempo você estará a dormir.
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Este site pertence á InmoMundo S.A.