A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
21. (Arte) Estamparia
Se possui uma empresa gráfica tradicional, isto é, daqueles que apenas imprimem livros, folhetos publicitários, agendas, calendários, etc, sabia que existem máquinas de prensa térmica, para estampar tecidos?
Porque não se destacar da sua concorrência, através desta tecnologia que já existe desde os anos 60?
As aplicações desta tecnologia, são imensas, e os seus clientes agradecem.
Convém conhecer as especificações técnicas dos fabricantes de tintas para obter uma estampagem perfeita.
Pode ainda oferecer t-shirts, bonés, etc. estampadas com a sua publicidade, aos seus clientes, em festivais, etc, e aumentar a exposição do seu negócio.

22. (Arte) Design publicitário em objectos de metal
Já imaginou quantas pessoas consomem pizza em casa, nos escritórios, etc.? E que a maioria das vezes encomendam por telefone.
Convém que esses números de telefone estejam sempre "à mão"!
Se é criativo, pode se associar a uma grande pizzaria, e fazer o design de ímans, ou de outro tipo de pequenas peças de metal, que conjuguem o número de telefone dessas pizzarias e algum design, de modo a tornar essas peças artigos de decoração e simultaneamente sempre úteis quando necessitamos de telefonar para encomendar uma pizza.

23. (Automóveis) Agente de venda de automóveis a particulares
Os agentes imobiliários ganham uma bela comissão por cada casa que vendem, mas essa é uma área com muita concorrência.
No entanto existe uma área, com nenhuma concorrência, e com elevado potencial.
Em vez de ser agente imobiliário, que tal ser agente de automóveis?
A maioria das pessoas tentam vender os seus carros por si mesmo, em vez de vender aos imensos stands de venda de carros usados, porque estes compram muito abaixo do valor que vendem.
Mas se você se oferecer para fazer todo o trabalho por uma pequena comissão, muitas pessoas irão aceitar os seus serviços.
Eu certamente iria, pois já vendi mais do que um carro meu, e sei o trabalho que isso dá.
O que você tem de fazer é o mesmo que os agentes imobiliários fazem, colocar anúncios e depois mostrar os carros aos potenciais compradores.

24. (Automóveis) Instalação de ar condicionado
A instalação de ar condicionado em representantes oficias das marcas automóveis, é extremamente cara, principalmente porque consome muitas horas de mão de obra. Se tem conhecimentos técnicos de instalação de ar condicionado e de electricidade automóvel, pode se especializar em instalação e reparação de ar condicionado para automóveis.
Mas pode estender a área do seu negócio também à instalação e reparação de outros equipamentos de refrigeração.
Se puder abrir uma oficina, pode abrir uma que apenas forneça este serviço a um preço competitivo em relação à restante concorrência.

25. (Automóveis) Certificação mecânica de carros em segunda mão
Se tem conhecimentos de mecânica automóvel, pode oferecer os seus conhecimentos para verificar carros em segunda mão à venda.
Quase toda a gente que compra esses carros, tem muitas incertezas em relação ao estado mecânico do veículo, mas como não possuem conhecimentos nessa área simplesmente experimenta-os dando umas voltinhas e depois toma a decisão de o comprar ou não, mas não ficam descansados em relação ao estado mecânico do veículo.
Pode efectuar as inspecções técnicas ao "domicílio".
Se já possui uma oficina mecânica e o carro necessitar de algum conserto que tenha competência técnica para o fazer, pode também propor quer ao comprador, quer ao vendedor, efectuar essa reparação.
Se possui uma oficina mecânica, este serviço permite aumentar consideravelmente as suas receitas, pois ganha pelo serviço de certificação, pelos novos clientes em consertos e além disso ganha vantagem sobre a concorrência.
Se é apenas funcionário de uma oficina mecânica, pode aproveitar os seus conhecimentos e fazer da actividade de certificação um part-time bastante lucrativo.
A maioria dos compradores ficam muito mais seguros se os carros forem inspeccionados por alguém com conhecimentos de mecânica automóvel e de certeza que pagariam para ter a certeza que estão a fazer uma boa compra ou não.

26. (Automóveis) Serviço de Reboque
Infelizmente, Em Portugal, o número de acidentes rodoviários continua alto.
Mas quase tudo tem o seu lado mau e o seu lado bom. O lado mau nem é necessário dizer qual é, pois continuam a morrer e a ficar feridas imensas pessoas. O lado bom é que os serviços de reboque têm muito trabalho.
Tem de possuir um veículo em boas condições e específico para reboque.
Tem de prestar um serviço rápido e acessível e operar segundo os regulamentos legislativos.
Pode estabelecer parcerias com as seguradoras e entidades reguladoras de trânsito.
Se tiver possibilidade de ter mais uma ou duas pessoas a trabalhar consigo, pode operar durante 24 horas.

27. (Automóveis) Tuning
Quer se goste ou não, a verdade é que a tuning mania está para ficar por mais uns bons tempos.
Este serviço consiste em modificar o automóvel quer para melhorar o seu desempenho, quer para um visual diferente relativamente aos restantes carros.
Pneus, jantes, motor, carroçaria, escape, interior, suspensão, amortecedores,para choques, etc. etc., isto é o tuning pode ser aplicado a quase todas as componentes de um automóvel.
Quem pretende oferecer o serviço deve ter em atenção que a segurança é o factor mais importante a manter.

28. (Boa Forma Física) Instrutor aeróbia
Quando pensamos em instrutor de aeróbia, pensamos num empregado de um ginásio.
Mas se você está em boa forma e se tem conhecimentos de aeróbia, pode ser um instrutor de aeróbia freelancer. Pode lar aulas de aeróbia nas casas das pessoas.

29. (Boa Forma Física) Massagista profissional
Pode aprender a ser massagista profissional em apenas algumas semanas.
No entanto os massagistas profissionais podem ganhar muito dinheiro.
Pode anunciar os seus serviços nos jornais, ou nas páginas amarelas, e pode exercer esta actividade em sua casa, ou na casa dos seus clientes, em hotéis, ginásios, etc.

30. (Boa Forma Física) Grávidas
Se possui um ginásio e quer aumentar as suas receitas, não perder clientes e ainda ganhar algumas clientes novas pode fazê-lo criando aulas especiais para grávidas.
E não me refiro a aulas de preparação para o parto, embora se desejar também as pode oferecer.
A maioria das clientes femininas de ginásios tradicionais, que engravidam acabam por não frequentar o seu ginásio durante o período da gravidez e pós-parto, porque a maioria dos ginásios não possui programas de exercício físico adequado a grávidas.
Algumas dessas clientes acabam por não voltar mais ao ginásio, porque perderam o hábito de se deslocarem regularmente ao seu ginásio de sempre e depois da gravidez acabam por perder a sua boa forma física.
Uma boa ideia é organizar programas de exercício físico para grávidas.
Acaba por não perder as suas clientes que engravidam e ainda ganha mais clientes novas, pois não existem ou é muito difícil de encontrar um ginásio que ofereça este serviço.
Pode estabelecer acordos com empresas com desconto para grávidas.
Muito provavelmente irá ter mais clientes do que estava à espera!
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Este site pertence á InmoMundo S.A.