A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
131. (Serviços particulares) Aluguer livros universitários
Se vive em cidades que têm universidades, pode fazer dinheiro comprando e alugando livros universitários.
No início de cada semestre ou ano lectivo, os estudantes têm de comprar livros obrigatórios para os seus cursos.
Muitos estudantes optam por tirar fotocópias desses livros, porque são livros apenas obrigatórios, mas que os estudantes não têm interesse em adquirir para ficar. Uma boa alternativa seria oferecer um serviço de aluguer desses livros, por um semestre, ou ano lectivo, e depois voltar a alugá-los no próximo semestre ou ano.
Pode correr o risco de perder alguns livros, porque os estudantes não devolvem, mas se pensar que a maioria dos cursos superiores, tem a duração de 4 ou 5 anos, 8 a 10 semestres, pode ganhar um bom dinheiro, porque os estudantes interessados, irão voltar para alugar os próximos livros, até completar os seus cursos.

132. (Serviços particulares) Pequenos arranjos de roupas
Hoje em dia já não existem mais costureiras de bairro, no entanto continua a existir a necessidade de pequenos arranjos nas roupas.
Se sabe costurar e fazer pequenos arranjos de roupas e se vive numa localidade com muita gente, este pode ser um bom negócio quer a tempo inteiro, quer como part-time. Pode anunciar os seus serviços distribuindo publicidade na casa das pessoas ou em lojas de roupa, ou em lavandarias, etc.

133. (Serviços particulares) Soluções práticas a recém divorciados
É um facto que os divórcios têm vindo a aumentar em Portugal e para muita gente um divórcio é um verdadeiro trauma. Para além de ser um trauma psicológico existe um sem número de tarefas práticas que necessitam de ser executadas, tais como procura e compra de uma nova habitação e todos os serviços de abastecimento, arrumação e decoração da nova casa, nova escola para os filhos, etc. etc.
Este tipo de tarefas já são "penosas" para pessoas que estão sem o trauma do divórcio, quanto mais para os recém divorciados.
Se houvesse uma empresa a fornecer este tipo de serviços, muitas das pessoas recém divorciadas iriam contratar estes serviços, assim como pessoas que estão muito ocupadas e que necessitam de organizar a sua vida pessoal e não têm tempo nem disponibilidade.

134. (Serviços particulares) Material escolar
Todos os anos, no início das aulas, todos os pais têm de ir comprar os livros e artigos escolares para o novo ano escolar.
Você pode poupar este trabalho e dinheiro aos pais, se comprar os cadernos, lápis, canetas, tesouras, livros, etc. em grandes quantidades por um preço de revenda.
Pode combinar com a escola, e agrupar todo o material por ano escolar em sacos, e fazer saber aos pais, antes das aulas começarem, que podem comprar todo o material e livros que os seus filhos necessitam, já devidamente embalados, na própria escola. Além disso a escola ficaria muito contente, pois estaria a oferecer um serviço que a distingue das restantes escolas.

135. (Serviços particulares) Balões comemorativos
Largada de balões em festas e eventos, arranjos feitos com balões em diversas formas, tais como corações, personagens de banda infantil, etc., para decoração de festas de aniversários de crianças, de casamentos, entrega de arranjos de balões em vez dos tradicionais arranjos florais para o dia dos Namorados, etc. etc., são apenas algumas das ideias para um negócio de venda de balões comemorativos.
Pode distribuir publicidade na casa das pessoas, anunciar na Internet, etc.

136. (Serviços particulares) Certificação de imóveis
Se já tem uma empresa de construção civil, pode aumentar as suas receitas com um serviço de certificação de imóveis, quer usados quer novos.
Este serviço inclui a análise das instalações eléctricas e hidráulicas, análise de fundações, etc., etc.
Muitas pessoas que pretendem comprar um imóvel, quer usado, quer novo, têm de confiar cegamente no que os proprietários de construtores afirmam, e não é raro depois encontrarem imensos problemas mesmo em imóveis novos. Com este tipo de serviço as pessoas iriam se sentir mais seguras em relação ao imóvel que pretendem adquirir.

137. (Serviços particulares) Confecção de cortinas
Se sabe costurar pode fazer cortinas sob encomenda.
O cliente escolhe a cor, o modelo e o tecido que quer para as cortinas, pode optar por ter um stock de tecidos e também vender o tecido, ou pode optar por comprar o tecido que o cliente deseja.
Este negócio implica deslocações ao cliente, de modo a tirar medidas.
Para incrementar o seu negócio pode também confeccionar e vender almofadas, colchas, etc. de modo a fazer decoração com as cortinas.
Pode se associar com lojas de venda de tecidos de modo a que estas recomendem os seus serviços, em troca de uma comissão.

138. (Serviços particulares) Livros novos e livros para alugar
Muitas pessoas querem ler um livro, mas compra pode ser caro. A ideia não é deixar de vender livros novos, a ideia é ter uma secção de livros novos que as pessoas podem comprar, e uma secção de livros para alugar, e ainda outra secção de livros alugados mas que agora estão à venda por um preço mais económico.
Pode optar também por fornecer um sistema de entrega e recolha de livros alugados ao domicílio para aquelas pessoas que não têm tempo para se deslocar à livraria. Pode ainda optar por alugar ao livro, ou estabelecer uma mensalidade, em que os clientes têm direito a alugar um certo número de livros por mês.
Tem de ter um sistema de "fichas" dos clientes de modo a ter controle sobre os livros alugados, mas isso também lhe dá a possibilidade de saber as preferências dos seus clientes, podendo recomendar novos livros quer por carta, ou por email.
Pode também permitir que os seus clientes aluguem os livros pela Internet.

139. (Serviços particulares) Administração de condomínios
Embora esta seja uma área com muita concorrência, a verdade é que a maioria das pessoas estão muito insatisfeitas com a qualidade dos serviços das empresas de administração de condomínios.
Se realmente tem conhecimentos de gestão e manutenção de edifícios e condomínios, de contractos de trabalho, de selecção e pagamento de serviços, de gestão de recursos financeiros, etc. etc., e se acima de tudo fornecer um serviço de qualidade em relação à restante concorrência, este pode ser um bom negócio, pois a sua maior publicidade será a de boca a boca dos seus clientes finalmente satisfeitos por haver uma empresa de administração de condomínios eficiente.

140. (Serviços particulares) Móveis para o exterior
Se já possui uma loja de venda de móveis para o exterior, tais como móveis para jardins, varandas, quintais, piscinas, etc. uma boa opção para aumentar as suas receitas no Verão, e se tem o seu negócio em zona de vivendas, é a de alugar os móveis para festas.
As pessoas que vivem em vivendas, têm o hábito de organizar jantares e festas durante o verão, nas suas casas, e isso é bom, já que desfrutam ao máximo o facto de viverem numa vivenda e não num apartamento.
Mas por norma essas pessoas não têm em quantidade suficiente móveis de exterior para acomodar todos os seus convidados, o que é natural, pois não têm diariamente essa necessidade.
Se houvesse nas suas áreas de residência uma loja em que pudessem alugar por uma noite móveis de exterior, muitas pessoas iriam optar por este serviço.
Pode distribuir publicidade nas vivendas, ou pode informar quando as pessoas vão comprar os móveis à sua loja, que também tem o serviço de aluguer de móveis.
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Este site pertence á InmoMundo S.A.