A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
121. (Serviços empresas) Pacotes de serviços
Pode criar "pacotes de serviços" para vender a companhias de serviços ou a profissionais tais como canalizadores, electricistas, etc.
Eis como se processa. Digamos que um canalizador vai a uma casa fazer um serviço de canalização. Como suplemento dos seus serviços ele pode propor algo do género "Nós estamos a oferecer este pacote de serviços que pode estar interessado. Por apenas 75 euros ao ano, nós garantimos a manutenção e arranjo de qualquer problema que possa acontecer no seu sistema de canalização, durante o ano inteiro. Se o seu lava-loiças entupir, ou os canos rebentarem, ou houver qualquer fuga na sua canalização... tudo o que tem a fazer é telefonar para este número e nós consertamos na hora."
Muitas pessoas irão aderir a este "pacote de serviços", sendo o mais provável não virem a necessitar desse serviço durante o ano inteiro. Isso representa um grande lucro para a companhia de serviços. Se conseguir mostrar o lucro que a companhia de serviços pode ter com um contrato deste tipo, tudo o que você tem de fazer é criar os contratos, os certificados de garantia, a literatura de venda para a companhia distribuir aos seus clientes, etc.
Pode vender isto como uma solução "chave-na-mão" para todo o tipo de companhias de serviços, pelo preço que achar justo, por exemplo por 200 euros, ou mais.
E para encontrar essas companhias de serviços basta consultar uma lista telefónica. O mercado é enorme.

122. (Serviços particulares) Recepção de serviços
Pode montar um serviço de "receber" os canalizadores, electricistas, etc. na casa das pessoas.
Todos nós sabemos que temos de faltar ao trabalho por um dia, ou pelo menos por algumas horas quando necessitamos de obras ou instalações em nossa casa. Pode anunciar os seus serviços nos jornais, ou distribuir panfletos.
Se estabelecer contactos com as companhias de telefone, água, televisão por cabo, etc. e anunciar os seus serviços junto deles para que estes possam sugerir os seus serviços aos clientes deles.
Pode também se informar junto a uma companhia de seguros, como se proteger se algo acontecer na casa onde você está a prestar o serviço, além de que dá um aspecto mais profissional.

123. (Serviços particulares) Montar equipamentos
Se tem jeito para montar móveis, pode fazer dinheiro ajudando as pessoas a montar a sua mobília e equipamento.
Muita gente compra mobília e equipamentos nas grandes superfícies, e normalmente estes vêm por montar.
Pode ir para junto dessas grandes superfícies e entregar os seus cartões com o seu contacto.
A maioria destes equipamentos e mobílias trazem instruções de montagem. Tudo o que necessita é uma chave de fendas e um martelo.

124. (Serviços particulares) - Agência de casamento
De certeza que já reparou que cada vez mais existem na Internet "love" sites. Sites de romance e amizade. Isto apenas é um sinal de que este tipo de serviço está em crescimento, e que existem cada vez mais pessoas interessadas neste tipo de serviços.
No entanto, é um processo muito frio e por vezes muito perigoso, conhecer pessoas através da Internet.
Quem procura uma agência de matrimónio, em sua maioria são pessoas de classe média na faixa etária dos 40 anos, e em fundamental exista toda a discrição e respeito, por parte de quem oferece estes serviços.
Depois de obter os dados do cliente é definido o perfil da pessoa procurada, depois é necessário promover almoços, jantares, etc. para aproximar os clientes.
Pode permitir que o cliente pague uma taxa de inscrição e depois pague o restante quando encontrar a sua cara-metade ou pode permitir que o cliente pague mensalidades pelo seu serviço.
Se trabalha numa profissão com imenso contacto com o público e conhece muita gente que possam ser clientes deste tipo de serviço, este pode ser um bom negócio para si.

125. (Serviços particulares) Maquilhagem social
Se tem jeito para maquilhagem, pode oferecer os seus serviços para eventos tais como casamentos, baptizados com deslocação à casa dos clientes. Já imaginou quantas mulheres necessitam de se maquilhar para um casamento e não o sabem fazer?
Se possui um cabeleireiro pode promover um curso de prático de maquilhagem como técnica de publicidade, tal como descrito no negócio "Publicidade Grátis".

126. (Serviços particulares) - Tatuagens
Se é fã de tatuagens e piercings pode ganhar bom dinheiro convertendo a sua paixão num negócio muito lucrativo.
Tudo o que necessita é aprender a fazer tatuagens e colocar piercings, agulhas, tinta, material de piercing e de higiene, alguns catálogos para os seus clientes escolherem as tatuagens.
Nem necessita de ter um grande espaço comercial para executar esta actividade.
Depois de começar, o seu negócio irá ser conhecido cada vez mais de boca a boca.

127. (Serviços particulares) Tratamentos estéticos
Se tem formação em esteticista, manicura, pode optar por fazer tratamentos estéticos na casa dos seus clientes.
Pode distribuir publicidade na casa das pessoas sobre o seu serviço.
A vantagem deste tipo de serviço é que seria mais barato do que nos cabeleireiros ou centros de estética e além disso a maioria das pessoas preferem que este tipo de serviços sejam feitos em sua casa, pois é mais prático e privado.
De certeza que ganharia muito mais do que se trabalha-se por conta de outrém num centro de estética.

128. (Serviços particulares) Lavar e engomar roupa
Dado que engomar é uma tarefa que normalmente ninguém gosta e que consome imenso tempo, e dado que a maioria dos casais ambos trabalham fora, se gosta de engomar, ofereça os seus serviços de engomadoria.
Pode também completar com o serviço de lavagem de roupa, pois encontra um bom mercado nas pessoas solteiras e que vivem sós.
Pode também fazer o levantamento e a entrega das roupas nas casas dos seus clientes.
A melhor maneira de anunciar este serviço é a entrega de publicidade na casa das pessoas.

129. (Serviços particulares) "Quebra galhos" ou "Faz tudo"
É do tipo de pessoas "faz tudo?" em sua casa? Então porque não fazer o mesmo na casa das outras pessoas?
Pode bater de porta em porta e perguntar se as pessoas necessitam que faça alguma coisa, como mudar lâmpadas, pendurar quadros, algum trabalho de electricidade, ou reparar algum móvel, ou alguma canalização, ou mesmo pintar, etc.
Quanto mais souber fazer, melhor.
Pode também distribuir publicidade sobre o seu serviço.
Em quase todas as casas existe sempre alguma coisa por fazer, que as pessoas não o sabem fazer, ou não têm a paciência para fazer, ou simplesmente não têm tempo para fazer.

130. (Serviços particulares) Aluguer de quartos ao dia e pequeno almoço
Se tem quartos livres na sua casa, pode alugar os mesmos, ou à noite, ou por períodos de tempo, a estudantes, profissionais liberais, etc.
Cada vez mais as pessoas trabalham mais longe de suas casas, trabalham cada vez mais horas, e cada vez levam mais tempo no transito.
Se tiver uma casa fora do centro das cidades e junto a complexos de grandes empresas que recentemente se instalaram vindas do centro da cidade, pode ter a certeza que existem muitos trabalhadores que ficarão contentes, por saber que existe um serviço de quartos e pequeno-almoço, junto do seu novo local de trabalho, e que podem alugar à noite.
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Este site pertence á InmoMundo S.A.