A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
11. (Antiguidades) Compra e venda
Compre mobília antiga, antiguidades ou simplesmente mobília que as pessoas já não querem.
Pode anunciar o seu interesse em comprar mobílias velha ou antiga, nos jornais assim como também pode anunciar nos jornais que vende antiguidades.
Pode também vender em leilões, quer os tradicionais como também em leilões na Internet.

12. (Arte) Restauro de fotografias
Se tem uma impressora de jacto de tinta, um scanner e algum software de edição de imagem, tal como Photo-Shop ou Paint Pro, pode oferecer um serviço de restaurando fotografias antigas.
Quase todas as famílias têm fotografias antigas dos seus antecessores e que estão de alguma maneira quase destruídas.
Oferecendo um serviço de restauro pode evitar que essas fotografias se percam para sempre. O serviço pode incluir para além da recuperação de fotografias desgastadas pelo tempo, a "manipulação" da fotografia, tal como por exemplo, retirar ou adicionar de elementos à cena.
Tudo o que tem a fazer é um scan das fotografias antigas, restaurar o que está destruído e em falta, e depois imprimir em papel gráfico de fotografia. Pode ganhar um bom dinheiro por fotografia.
Um álbum que permita a comparação entre as fotos, antes e depois da restauração, é uma boa alternativa para divulgar o trabalho.

13. (Arte) Decoração artística de consultórios
Já reparou que quase todos os médicos necessitam de decorar as suas salas de espera e consultórios, e que normalmente o fazem de acordo com a sua especialidade?
Que tal contratar um pintor, ou mesmo você se tiver dons artísticos, ou se tiver o hobbie da pintura, para pintar quadros de especialidade médicas?
Pode encontrar em revistas especializadas, ou mesmo na Internet, imagens históricas das vária especialidades.
Depois é vender os quadros aos médicos das diferentes especialidades.
E pode estender este negócio a outras profissões, tal como advogados, etc.

14. (Arte) Logotipos
Se tem jeito para design artístico e se possui software gráfico, tal como PhotoShop ou Paint Shop Pro, pode fazer dinheiro extra desenhando logotipos para empresas.
Já reparou quantas empresas existem sem logotipo?
E um logotipo é a imagem de presença e identidade de uma empresa.
Se não tem ainda um portolio e o deseja ter um para impressionar futuros clientes, pode começar por fazer no início os logotipos de graça, a maioria das empresas aceitarão e assim você constrói muito rapidamente um portofólio.
Depois de ter um portofólio, é apenas continuar, mas agora cobrando pelos logotipos.
Pode ganhar muito dinheiro apenas trabalhando muito poucas horas por dia.

15. (Arte) Modelo artístico
Você pode ser um modelo artístico.
Contacte as escolas, as universidades e os clubes de arte e provavelmente irá descobrir que estão à procura de modelos, especialmente nus, os quais são mais bem pagos.
Mas mesmo que não esteja disponível para tirar toda a roupa, provavelmente irá encontrar oportunidades.
Você não necessita de possuir um corpo perfeito, mas necessita de ter muita paciência para estar imóvel durante longos períodos de tempo.

16. (Arte) Reprodução Obras Primas
Se tem jeito para pintura e consegue reproduzir grandes obras de arte na perfeição, pode oferecer os seus serviços de reprodução, pois existem muitas pessoas que embora apreciem grandes obras de arte, não têm capacidade financeira para as adquirir.
Assim ao oferecer os seus serviços de reprodução dá a hipótese de essas pessoas possuírem uma cópia exacta das suas obras de arte favoritas.
Pode distribuir o seu contacto nas galerias de arte, ou então anunciar os seus serviços no jornais ou nas Páginas Amarelas.

17. (Arte) Modelos para maquetas
Tem jeito para fazer modelos? Então pode transformar essa habilidade em dinheiro.
Arquitectos, engenheiros necessitam de pequenos modelos de pessoas, carros, árvores, casas, edifícios, etc. para as suas maquetas.
Produza uma pequena colecção de modelos e mostre aos arquitectos e engenheiros.
Saliente que normalmente os modelos existentes à venda para esse efeito, não têm estilo nem personalidade e nem se adaptam aos projectos em desenvolvimento.
Os arquitectos e engenheiros ficarão contentes por as suas maquetas possuírem um aspecto mais personalizado.
Pode vender os seus modelos ou simplesmente alugá-los.

18. (Arte) Caricaturas
Tem jeito para fazer caricaturas e consegue desenhar rápido?
Então pode pode ir para zonas com muito movimento e fazer a caricatura das pessoas e vender às mesmas as suas caricaturas.
Muitas pessoas irão comprar porque adoram se ver caricaturadas, e é um serviço muito original.

19. (Arte) Presentes de cristal
Tem uma fábrica de cristal? Porque não fazer brindes para empresas em cristal? Ou então trofeus em cristal? É um mundo de possibilidades que nunca mais acaba.
Todos os anos, as empresas se esforçam por encontrar brindes originais, e muitas vezes com valor, tanto para oferecer aos seus funcionários, como para oferecer aos seus "parceiros" comerciais, principalmente na época do Natal.
Pode anunciar nas Páginas Amarelas, ou por contacto directo ao cliente, caso tenha vendedores, ou distribuição de catálogos nas empresas, ou então ter um site na Internet.

20. (Arte) Decoração de peças de madeira
As aplicações da decoração de madeira vão desde a móveis até a pequenas peças, tais como bandejas, molduras, logotipos, etc, etc.
Os limites desta arte, só dependem da sua imaginação, habilidade e conhecimento das técnicas de pintura e decoração em madeira.
Pode vender as suas peças a pequenos, ou grandes comerciantes. Se possuir um catálogo actualizado irá aumentar significativamente as suas vendas.
Se possui uma loja de móveis, pode criar uma ou várias linhas completamente novas, como por exemplo, uma linha náutica.
Pode também aproveitar as épocas especiais, tal como o Natal, dia da mãe, Páscoa, dia dos namorados, etc.
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Este site pertence á InmoMundo S.A.