A diferença entre uma ideia e uma oportunidade 130pn.com
1. (3ª Idade) Exercício Físico
O exercício faz bem e toda a gente sabe disso, e as pessoas de idade necessitam de exercício também, e a maioria delas não faz nenhum exercício. Se possuir formação sobre programas de exercício adequados para a 3ª. idade pode oferecer os seus serviços a lares de 3ª. idade.
Estes ficaram satisfeitos com a sua parceria, pois irão oferecer um serviço extra que os distingue da concorrência, além de que faz bem aos idosos.
Pode também se associar a médicos e fazer com que estes recomendem os seus serviços, pois não é novidade que os médicos sabem e recomendam os benefícios do exercício em qualquer idade, e especialmente na 3ª. idade.

2. (3ª Idade) Informática para a terceira idade
É um facto que cada vez mais a nossa população está a envelhecer, e também é um facto que cada vez mais os computadores fazem parte das nossas vidas.
É natural que haja interesse das pessoas mais idosas em aprender a "trabalhar" com os computadores, pois muitos deles têm computadores em casa, ou porque os seus filhos ou netos os têm, ou mesmo porque são pessoas activas e gostam de estar ao corrente das novas tecnologias.
Ensinar informática a pessoas na terceira idade pode ser uma boa oportunidade de negócio.
Pode dar as aulas em sua casa, ou na casa dos seus clientes.

3. (Animais) Cemitério para animais de estimação
Se possui um terreno que não tem utilidade, pode fazer dele um cemitério para animais de estimação.
Além de vender as campas, pode vender os caixões e as lápides para os animais.
É uma maneira interessante de rentabilizar um terreno que estava sem utilidade.

4. (Animais) Instrutor Animais
Treinar animais domésticos é bem mais fácil do que parece, principalmente a educação básica, que inclui ensinar o animal a fazer as necessidades no lugar certo, não raspar portas nem roer objectos, não ladrar demais, não saltar para as pessoas, etc.
O ideal é ensinar enquanto eles são novos, mas também é possível ensinar um animal já adulto.
Pode aprender tudo o que necessita em livros, ou na Internet, ganhar alguma experiência com os seus animais domésticos ou os dos seus amigos, e depois anunciar os seus serviços nos jornais, nas páginas amarelas, e mesmo junto dos veterinários.
Tem de ter em conta que também é necessária a participação no dono neste processo.
Pode combinar partilhar os lucros com os veterinários que recomendam os seus serviços aos seus clientes.

5. (Animais) "Dog walkers" - Passear com cães
Muitas pessoas que querem comprar um cão, não o fazem porque não têm tempo disponível para estar com eles e cuidar deles, pois trabalham todo o dia e não querem deixar o cão sozinho em casa durante horas, sem qualquer contacto com outras pessoas ou animais.
Muitas vezes estes cães desenvolvem problemas de comportamento, tornando-se agressivos, ou ladrando sem parar, destroem móveis, etc. e por vezes, porque têm de reter as suas necessidades até o dono chegar e ir à rua com eles, desenvolvem infecções.
Para resolver tanto o problema dos donos e dos animais, existe em vários países, um serviço de dog walkers, ou seja, pessoas que levam os cães dos seus clientes, para passear e conviver com pessoas e animais, para a voltinha diária, ou levá-los ao veterinário, etc.
Também quando o dono viaja pode cuidar do animal, alimentá-lo e levá-lo a passear, o que traz a vantagem de o animal não precisar de ir para "hotéis", num ambiente estranho e inóspito.
Tem de gostar muito de animais e conhecer as diferentes raças e saber lidar com elas.
Também é importante ter conhecimentos de primeiros socorros, para o caso de algum acidente acontecer.
Se optar por agrupar animais de diferentes donos, para passear, verifique antes se eles se dão bem entre si.
Não se esqueça de levar saquinhos para recolher as fezes dos animais.
Pode anunciar este serviço juntos das lojas de veterinária ou de venda de animais, ou nos jornais.
Em cidades grandes é bem capaz de conseguir muitos clientes.

6. (Animais) Detective
Todos os dias desaparecem animais de estimação, basta ver nos jornais e por exemplo em supermercados, ou outros locais públicos os anúncios de recompensas para encontrar esses animais.
Porque não tentar encontrar esses animais e reclamar a recompensa?
Normalmente as recompensas são elevadas, porque as pessoas têm muita estimação pelos seus animais desaparecidos.

7. (Animais) Fotografias temáticas
Se é um bom fotografo, sabe lidar com animais e tem muita paciência, pode se especializar em "fotografia de animais domésticos".
Coloque nas veterinárias e nas lojas de venda de animais, a sua publicidade, e inclua imagens de retratos que já fez.
Também pode oferecer fotografias temáticas. Muitos donos de animais domésticos irão adorar esta ideia.
Esta ideia também é útil para quem já possui loja de animais ou veterinária, pois está a oferecer um serviço que os diferencia da concorrência.

8. (Animais) Alugue de cães para segurança
Quem nunca viu os letreiros "Cuidado com o cão"?
Muitas vezes a melhor segurança é um cão, mas nem todas as pessoas que necessitam de segurança extra, como por exemplo, pessoas cujas casas foram assaltadas durante as férias e que temem serem assaltadas de novo se forem de férias e deixar novamente as suas residências sem ninguém enquanto vão de férias, ou que sabem que existe uma onda de assaltos na sua zona de residência e necessitam de segurança extra, ou que simplesmente necessitam de protecção ocasional por motivos pessoais, estão dispostas a adquirir um cão de guarda apenas para este fim.
Uma boa solução para estes casos é um serviço de aluguer de cães para segurança.
É mais que obrigatório que estes cães tenham o treinamento adequado para estas situações, e saber reconhecer e obedecer ao seu novo dono temporário, não atacar qualquer pessoa que passe junto à casa, nem fugir para a estrada.
O ideal são cães da raça pastor alemão.
O aluguer pode ser diário, semanal ou mensal, e durante o período de aluguer é importante certificar-se que o cão está a receber a alimentação e tratamento adequados.
Pode anunciar este serviço em veterinárias, lojas de venda de animais, em jornais, etc.

9. (Animais) Alugue um animal de estimação
Esta é uma ideia tanto para iniciar um negócio tanto como para incrementar um negócio já existente. "Alugue um animal de estimação".
Os clientes serão as pessoas que estão pensando em ter uma animal de estimação, mas não sabem bem qual, ou os pais de crianças que insistem em ter um animal de estimação, mas não têm verdadeira consciência da dedicação e trabalho necessário para o ter.
O aluguer do animal pode ser à semana, ou por quinzena, e inclui todos os acessórios necessários tais como, comida, cama, brinquedos, etc., assim como as instruções de como cuidar dele.
No fim do período de aluguer, os clientes, ou não querem mais, ou querem alugar por mais uma período, ou ainda querem comprar o animal, por um preço pré estabelecido.
Esta ideia é particularmente eficiente porque as pessoas afeiçoam-se aos animais, e normalmente optam pela compra.
Além de ser uma óptima ideia para reduzir o enorme número de animais domésticos abandonados, porque muitas vezes as pessoas não têm consciência do trabalho que dão, e optam infelizmente por abandoná-los.
Pode anunciar este serviço junto das lojas de venda de animais, ou de veterinárias, etc.

10. (Antiguidades) Restauro mobília antiga
Existem móveis que passam de geração em geração, mas para que tal aconteça é necessário que se mantenham em boas condições. Se tem conhecimentos sobre móveis antigos e como restaurá-los, pode oferecer os seus serviços de restauro.
Pode também restaurar mobília antiga que as pessoas colocam no lixo, sem ter a consciência do seu valor, e depois vender para lojas de antiguidade.
Uma outra possibilidade é o restauro de mobília antiga para lojas de antiguidade.
Pode também anunciar nos jornais que compra mobília antiga, restaurá-la e depois vender.
Lista de pequenos negócios
1 - 10
11 - 20
21 - 30
31 - 40
41 - 50
51 - 60
61 - 70
71 - 80
81 - 90
91 - 100
101 - 110
111 - 120
121 - 130
131 - 140
141 - 150
Desenhado por Zonu